Contato e como adquirir

Cada artesão tem a sua maneira de trabalhar. Eu gosto de encarar a atividade de fazer facas de uma forma livre, e não faço facas em série – apesar de fazer alguns de meus modelos por encomenda. Cada faca que sai de minha bancada é única, exclusiva.

Infelizmente isso demanda tempo. A antiga expressão “festina lente” (*) se encaixa aqui como uma luva: minhas facas são feitas na velocidade que eu preciso para que o processo de confecção mantenha a qualidade de minhas peças. Então se você se interessou pelo meu trabalho, o meu muito obrigado. Se resolveu encomendar algum de meus modelos, é preciso ter paciência. Eu trabalho sozinho e executo cada uma das etapas de projeto, confecção e envio de minhas peças.

Para adquirir uma de minhas facas, visite a seção “Facas Disponíveis” aqui no site (não é sempre que tenho facas à venda) ou encomende uma. Caso queira encomendar alguma de minhas facas, visite meu portfólio e veja se algum de meus modelos se encaixa em suas necessidades. Em seguida entre em contato via e-mail, informando o modelo de faca que deseja. Informe a sua necessidade e os detalhes do projeto. Quanto mais informações fornecer, mais adequado o projeto será às suas necessidades.

Tenha em mente que pode haver alguma variação no desenho da faca, nas medidas da peça e nas cores/texturas do material do cabo e mesmo do couro da bainha, por exemplo. Tudo aqui é feito à mão, então esteja ciente que sua peça será única, e talvez um pouco diferente da que você viu nas fotos.

Geralmente combino com o interessado um prazo inicial de entrega, mas como trabalho sozinho é possível que este prazo tenha que ser estendido. Encomende uma de minhas facas somente se você não tiver pressa. Garanto que mesmo com o atraso, a espera irá compensar.

Não aceito projetos de terceiros, assim como não faço reproduções de facas de outros cuteleiros. Se você viu uma faca interessante na Internet, contate o artesão que a fez, não a mim. Se você quer uma faca igual àquela que você viu num filme ou seriado e achou bacana, procure o autor da peça ou outro cuteleiro, pois não trabalho com este tipo de lâmina.

Todas as minhas facas tem garantia vitalícia contra defeitos de fabricação, conforme especifico na seção “garantia” aqui no site.

Como entrar em contato

A principal maneira de entrar em contato comigo é através de correio eletrônico. Geralmente respondo às informações solicitadas por e-mail em 24 horas, mas às vezes o trabalho na oficina me afasta da Internet, então tenha paciência.

Para solicitações de preço ou orçamento, envie um e-mail solicitando maiores informações para:

vca@cutelariaartesanal.com.br

Responderei a todos com a possível brevidade.

Os links para minhas publicações na Internet são:

http://www.cutelariaartesanal.com.br/vca

https://www.facebook.com/facasvca

Também publico meus projetos e trabalhos no Fórum Cutelaria Artesanal (www.cutelariaartesanal.com.br/forum) e em outros fóruns especializados em vários países.

Você pode me encontrar também no Instagram, em:

https://www.instagram.com/joalexvoss


(*) Festina lente é um adágio latino que significa “apressa-te devagar”. É atribuída a Augusto, imperador romano, e quer dizer que o trabalho executado devagar é melhor do que quando feito apressadamente.

A expressão ” apressa-te devagar” na verdade quer dizer: ” Faça o seu trabalho de maneira rápida, porém não apressada. A diferença é que na primeira modalidade, temos prazo a cumprir, isso não nos impede de desenvolver a tarefa de maneira curada, com precisão e máxima atenção. Na segunda modalidade o indivíduo desenvolveria a tarefa atabalhoadamente só se importando em terminá-la o quanto antes sem levar em consideração o produto final acabado”.

Deixe uma resposta