Reciclando …

Uma das coisas legais da cutelaria artesanal é a possibilidade de reutilização de materiais. Esta faca, além do estupendo aço 100CrV2 reciclado à partir dos discos de corte que eu tanto gosto de usar, recebeu um cabo em micarta caseira composta de algodão em cores diferentes, impregnados com resina epóxi. Basicamente tecido e cola. O cabo do acendedor também é deste material. A parte frontal do cabo é feita em Corian preto.

Uma faca que certamente estará por aí daqui a muito, muito tempo …

Uma bela combinação!

 

Publicado em Cutelaria, Facas artesanais, Fotografia, Projetos, Técnica | Deixar um comentário

Minha faca de número 300

Quando comecei a fazer facas há quase dez anos, mais por diversão do que por qualquer motivo sério, nunca imaginei que chegaria a fazer trezentas peças. Hoje chego a este número, relembrando o quanto aprendi e melhorei minha técnica. Há muito o que aprender e melhorar ainda, mas é gratificante ver que de certa forma dominei razoavelmente o aço e consegui apresentar uma faca com um “design” próprio e de boa qualidade.

Continuo a fazer minhas facas sem pretensão, da minha maneira, no meu tempo. Antes de mais nada temos que gostar daquilo que fazemos, colocando em nosso trabalho sempre um pouco de nossa experiência, de nossos gostos, de nossa vivência. E o trabalho na cutelaria tem sido algo muito gratificante.

Sempre em frente, sempre aprendendo e melhorando.

Mais fotos da faca VCA #300 podem ser vistas em meu portfólio, aqui:

http://cutelariaartesanal.com.br/koken/index.php?/albums/tunguska-vca-300

Espero que gostem, e que venham as próximas 300!

 

Publicado em Cutelaria, Facas artesanais, Fotografia, Projetos | Deixar um comentário