Autor Tópico: Trabalhando Com Alpaca  (Lida 1042 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Montanaro

  • FCA V.I.P.
  • *
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 270
  • Localidade: Campinas -SP
  • Agradecimentos: 27
  • "Cama foi feita para dormir e não para morar nela"
  • YearsYearsYears
Re:Trabalhando Com Alpaca
« Resposta #10 Online: Janeiro 14, 2012, 20:33:40 »
Wilson

Em que condição de trabalho a Alpaca fica amarelada? Quando solda??

abraços

Offline wilson

  • Veterano Colaborador
  • *
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 538
  • Localidade: Vitória da Conquista, BA
  • Agradecimentos: 71
  • YearsYearsYearsYears
Re:Trabalhando Com Alpaca
« Resposta #11 Online: Janeiro 14, 2012, 20:44:28 »
Wilson

Em que condição de trabalho a Alpaca fica amarelada? Quando solda??

abraços

é e tambem estava aquecendo muito para amaciar

wilson.

Offline Montanaro

  • FCA V.I.P.
  • *
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 270
  • Localidade: Campinas -SP
  • Agradecimentos: 27
  • "Cama foi feita para dormir e não para morar nela"
  • YearsYearsYears
Re:Trabalhando Com Alpaca
« Resposta #12 Online: Janeiro 14, 2012, 21:27:48 »
Wilson

Para amolecer "recozer" , alpaca, prata, ouro, tem que avermelhar e colocar imediatamente na agua. ok?

Amarelar quando se aquece é normal.

Acredito que vc solda com fluxo e depois coloca no ácido sulfurico diluido  para retirada do fluxo de solda que se vitrifica.
No caso de usar acido sulfurico, lembre-se que para prata ouro e alpaca, se tirar do acido e ficar ""avermelhado", o seu ácido está contaminado com ferro.
Porque ferro??...Normalmente se utiliza fios finos de ferro, para amarrar peças para soldagens, e pode ficar algum pedaço na peça, e contamina o acido.
Existe outro produto  "Sal branqueador" que é encontrado em fornituras, não é tão perigoso como o ácido e mais facil de comprar, só demora um pouco mais para disolver os oxidos.

abraços

 

Offline Luiz Antonio Camargo

  • Veterano Colaborador
  • *
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 5.834
  • Localidade: Sorocaba/SP
  • Agradecimentos: 91
  • Entre amigos, a palavra basta.
  • YearsYearsYears
Re:Trabalhando Com Alpaca
« Resposta #13 Online: Janeiro 14, 2012, 21:40:59 »
Belas explicações para quem quer trabalhar com esse tipo de material.
abs

Offline wilson

  • Veterano Colaborador
  • *
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 538
  • Localidade: Vitória da Conquista, BA
  • Agradecimentos: 71
  • YearsYearsYearsYears
Re:Trabalhando Com Alpaca
« Resposta #14 Online: Janeiro 14, 2012, 21:51:05 »
Montanaro

para recozer já estava amarelando
e na solda por falta de prática tenho demorado e talvez superaquecendo
não tenho usado ácido na limpeza só raspagem escova e lixa

wilson.

Offline Montanaro

  • FCA V.I.P.
  • *
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 270
  • Localidade: Campinas -SP
  • Agradecimentos: 27
  • "Cama foi feita para dormir e não para morar nela"
  • YearsYearsYears
Re:Trabalhando Com Alpaca
« Resposta #15 Online: Janeiro 14, 2012, 21:55:49 »
Wilson

Ok, amarela quando aquece, e depois de polido fica normal brilhante?

Preciso te dar umas aulinhas de solda .kkkk soldar alpaca é moleza, talvez esteja fazendo alguma coisa errada.

Pode perguntar à vontade.

Offline wilson

  • Veterano Colaborador
  • *
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 538
  • Localidade: Vitória da Conquista, BA
  • Agradecimentos: 71
  • YearsYearsYearsYears
Re:Trabalhando Com Alpaca
« Resposta #16 Online: Janeiro 14, 2012, 22:12:54 »
pelas tuas explicações os erros devem ser muitos
após polido fica mais amarelo que no início de trabalhar a chapa

wilson.

Offline Montanaro

  • FCA V.I.P.
  • *
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 270
  • Localidade: Campinas -SP
  • Agradecimentos: 27
  • "Cama foi feita para dormir e não para morar nela"
  • YearsYearsYears
Re:Trabalhando Com Alpaca
« Resposta #17 Online: Janeiro 14, 2012, 22:19:11 »
Wilson

Assim fica dificil.

Seria interessante você fazer um vídeo.

Qualquer solda entre duas chapinhas por exemplo, vendo pode ser que já consiga desvendar alguns problemas.

Informe também, tipo de maçarico, fluxo, tipo de solda ,origem desta alpaca, onde coloca a peça de alpaca para fazer a solda.

Por enquanto é só  kkk

Offline wilson

  • Veterano Colaborador
  • *
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 538
  • Localidade: Vitória da Conquista, BA
  • Agradecimentos: 71
  • YearsYearsYearsYears
Re:Trabalhando Com Alpaca
« Resposta #18 Online: Janeiro 14, 2012, 22:22:20 »
vou providenciar fotos com detalhes

wilson.

Offline wilson

  • Veterano Colaborador
  • *
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 538
  • Localidade: Vitória da Conquista, BA
  • Agradecimentos: 71
  • YearsYearsYearsYears
Re:Trabalhando Com Alpaca
« Resposta #19 Online: Fevereiro 05, 2012, 01:03:28 »
Wilson
Assim fica dificil.
Seria interessante você fazer um vídeo.
Qualquer solda entre duas chapinhas por exemplo, vendo pode ser que já consiga desvendar alguns problemas.
Informe também, tipo de maçarico, fluxo, tipo de solda ,origem desta alpaca, onde coloca a peça de alpaca para fazer a solda.
Por enquanto é só  kkk

Montanaro
video é dificil pra mim, daqui uns dias vou tentar nas fotos
maçarico tenho o Orka e o jakwal
para fluxo uso o borax ou fluxo prata
solda é a 45%de prata ou retalhos de moeda de 2000reis
a alpaca é retalhos de sucata(peças antigas; estribos bandejas jarras) ou chapa nova e parece que as nova amarelam mais
a solda de peças é no cadinho cercado por placas de refrarário e as peças quando soldadas às lâminas fixadas na morsa para não destemperar
a soldagem de alpaca x alpaca não tenho muita dificuldade, o problema cresce quando é alpaca com inox ou carbono

wilson.