Seções técnicas - Discussões sobre Cutelaria Artesanal > Cutelaria Artesanal: discussões gerais

Trabalhando Com Alpaca

<< < (4/6) > >>

Montanaro:
Wilson

Ok, amarela quando aquece, e depois de polido fica normal brilhante?

Preciso te dar umas aulinhas de solda .kkkk soldar alpaca é moleza, talvez esteja fazendo alguma coisa errada.

Pode perguntar à vontade.

wilson:
pelas tuas explicações os erros devem ser muitos
após polido fica mais amarelo que no início de trabalhar a chapa

wilson.

Montanaro:
Wilson

Assim fica dificil.

Seria interessante você fazer um vídeo.

Qualquer solda entre duas chapinhas por exemplo, vendo pode ser que já consiga desvendar alguns problemas.

Informe também, tipo de maçarico, fluxo, tipo de solda ,origem desta alpaca, onde coloca a peça de alpaca para fazer a solda.

Por enquanto é só  kkk

wilson:
vou providenciar fotos com detalhes

wilson.

wilson:

--- Citação de: Montanaro em Janeiro 14, 2012, 22:19:11 ---Wilson
Assim fica dificil.
Seria interessante você fazer um vídeo.
Qualquer solda entre duas chapinhas por exemplo, vendo pode ser que já consiga desvendar alguns problemas.
Informe também, tipo de maçarico, fluxo, tipo de solda ,origem desta alpaca, onde coloca a peça de alpaca para fazer a solda.
Por enquanto é só  kkk

--- Fim de citação ---

Montanaro
video é dificil pra mim, daqui uns dias vou tentar nas fotos
maçarico tenho o Orka e o jakwal
para fluxo uso o borax ou fluxo prata
solda é a 45%de prata ou retalhos de moeda de 2000reis
a alpaca é retalhos de sucata(peças antigas; estribos bandejas jarras) ou chapa nova e parece que as nova amarelam mais
a solda de peças é no cadinho cercado por placas de refrarário e as peças quando soldadas às lâminas fixadas na morsa para não destemperar
a soldagem de alpaca x alpaca não tenho muita dificuldade, o problema cresce quando é alpaca com inox ou carbono

wilson.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa