Autor Tópico: Cabos em Maple Europeu.  (Lida 4170 vezes)

Offline Chico Lemke

• Cutelaria de galpão
  • Veterano Colaborador
  • *
  • Localidade: Indápolis - MS
  • Agradecimentos: 239
  • Jesus Christus, der einzige Hoffnung!
Re:Cabos em Maple Europeu.
« Resposta #20 Online: Setembro 09, 2010, 15:14:10 »
Boa tarde Evandro.

Praticamente eu faço igual, só que ao invés de colar uso pinos assim fica tudo prontoe não tenho que descolar, e posso ajustar melhor os espaçadores, desmontar as talas juntá-las sem a lamina e lixar os topos que encostam na guarda tudo certo.
mas é o jeito meio luthier de trabalhar madeira, primeiro tudo certo e cola só no fim.
Por exemplo uma das facas de esfolar vai ficar com o filework elevado para a faca não escorregar na mão, assim eu vou lixando as duas talas em conjunto e verificando o acerto.

Abraço
Paulo Correia

Gostei da tecnica Paulo, eh bem interessante pra naum ficar com tamanhos e encaixaes diferentes...
parabens...
Francisco Samuel Lemke

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens. Tito 2:11

_____________________________________________________________________________________________________________________
Leia as regras do forum
Tire suas duvidas
Indice das principais postagens
Postar Imagens
_____________________________________________________________________________________________________________________
ANTES DE PERGUNTAR, USE A FERRAMENTA DE PESQUISA

Offline Dan

• Veterano Colaborador
  • *
  • Localidade: Itajai SC
  • Agradecimentos: 16
Re:Cabos em Maple Europeu.
« Resposta #21 Online: Setembro 10, 2010, 09:04:35 »
Achei o seu empenho, digno de parabens pela paciencia e técnica exercida, provando que essas madeiras podem e devem ser usadas como cabo de facas... Parabens...
Dan Itajai/SC