Autor Tópico: Dom Manuel I  (Lida 9874 vezes)

( E )

• Visitante
Re:Dom Manuel I
« Resposta #20 Online: Maio 08, 2012, 20:27:26 »
Elias

Durante a execução da faca eu já tinha comentado e dito que você tem o "dom" para a cutelaria e que deveria ser desenvolvido, com curso, apredizado de técnicas e por fim colocar a mão na massa para produzir em volume que lhe sustente.

Nunca o vi trabalhando com entreterimento, quem sabe um dia poderei apreciar, mas se com essa arte sobreviveu até hoje, deve ser bom também.

Mas leve isso em consideração, acho que tem lugar no mercado para um cara com sua visão e seu bom gosto.

Abraços a todos
Muito obrigado mais uma vez, amigo! De verdade, sinto sinceridade na sua opinião e me agrada saber que apreciou meu esforço. Talvez meus trabalhos nas artes plásticas sejam um pouco diferente do que fiz aqui, mas se quiser conhecer algo, tenho um flickr que sobrou alguma coisa. Depois que minha conta voltou a ser gratuita, caiu novamente para duzentas o número de fotos mostradas.

www.flickr.com/-elias-

Poderá se orientar pelas pastas laterais na página inicial.

Grande abraço e obrigado pelo comentário.

Offline sergioln

• Veterano Colaborador
  • *
  • Localidade: Rio do Sul - SC
  • Agradecimentos: 26
  • Sempre em Frente
« Resposta #21 Online: Maio 08, 2012, 20:30:59 »
Grande Elias, eu assim como muitos aqui pudemos acompanhar a gestação e o nascimento desta cria, ou destas, amigo teu trabalho ficou show, serviço de artista e de muito bom gosto, em tudo, espero ver muitos trabalhos do amigo por aqui.
Sucesso.
Parabéns
Sempre a disposição.

Sergio Luis Nehring

" Amigo quer não presta
 Faca que não corta
Se eu perder,  pouco que me importa".

Como postar seus vídeos de teste de facas ?

http://www.cutelariaartesanal.com.br/forum/index.php/topic,189.0.html

Então me registrei o que faço agora?

http://www.cutelariaartesanal.com.br/forum/index.php/topic,12008.0/topicseen.html

Como postar Fotos ?
http://www.cutelariaartesanal.com.br/forum/index.php/topic,5441.0.html

( E )

• Visitante
« Resposta #22 Online: Maio 08, 2012, 20:37:09 »
É isso ai Elias... chegou muito bem a galeria! Realmente, o conjunto ficou ótimo... a faquinha surpreendeu e a bainha também está muito bem feita. Como eu disse anteriormente, você ousou no conjunto e acertou... ficou de bom gosto! Parabéns...

As fotos ficaram muito boas... só achei que elas foram "clareadas" demais!

Grande abraço amigo... e que venham as próximas.
Obrigado pela recepção, Sandro! Gosto mesmo de ousar, sinto prazer no inesperado, e com as fotos não seria diferente. As vezes, quando preciso mostrar algo acaba ficando um pouco confuso. Acreditaria que eu procurei a luz do sol que ficasse desse jeito, estourada, 'detonada', para poder trabalhar de forma diferente as cores da imagem? Tentarei ser mais documental nas próximas com a gravura, então.

Abraço e valeu pelo toque.

Ps. Uma outra que experimentei quando estava fotografando o conjunto.

( E )

• Visitante
« Resposta #23 Online: Maio 08, 2012, 20:39:08 »
Os meus sinceros parabéns. Fico ansioso pelos próximos trabalhos.

Abraço
Paulo
Grato, amigo! Logo farei a gravura nela e trocaremos bastante idéias; espero.

Abraço!

( E )

• Visitante
« Resposta #24 Online: Maio 08, 2012, 20:39:49 »

Offline Carlos Eduardo Tintori

• A fé remove montanhas!Então lute e vença!!
  • Veterano
  • *
  • Localidade: Limeira, SP
  • Agradecimentos: 11
  • Membro do FCA
« Resposta #25 Online: Maio 08, 2012, 21:30:46 »
Parabens Elias pelo conjunto, ficou muito bem feito, neste trabalho mostrou o seu talento pela cutelaria, mas faltou o macaco  ;D

lonqueador

• Visitante
« Resposta #26 Online: Maio 08, 2012, 22:08:30 »
Elias

Durante a execução da faca eu já tinha comentado e dito que você tem o "dom" para a cutelaria e que deveria ser desenvolvido, com curso, apredizado de técnicas e por fim colocar a mão na massa para produzir em volume que lhe sustente.

Nunca o vi trabalhando com entreterimento, quem sabe um dia poderei apreciar, mas se com essa arte sobreviveu até hoje, deve ser bom também.

Mas leve isso em consideração, acho que tem lugar no mercado para um cara com sua visão e seu bom gosto.

Abraços a todos
Muito obrigado mais uma vez, amigo! De verdade, sinto sinceridade na sua opinião e me agrada saber que apreciou meu esforço. Talvez meus trabalhos nas artes plásticas sejam um pouco diferente do que fiz aqui, mas se quiser conhecer algo, tenho um flickr que sobrou alguma coisa. Depois que minha conta voltou a ser gratuita, caiu novamente para duzentas o número de fotos mostradas.

www.flickr.com/-elias-

Elias

Em primeiro lugar mil perdões pelas palavras que usei para retratar seu trabalho, mas como você é educado, talvez não tenha falado nada porque tinha conhecimento que eu não conhecia esse trabalho.

Mas agora tive a oportunidade de vê-lo pelo link e fiquei simplesmente maravilhado.

Você é um artista nato, por isso que eu falava que você tem o "dom". E comprovei pela sua galeria.

Agora fiquei em dúvida com o conselho que lhe dei.

Mas de uma coisa e continuo a ter certeza, em qualquer das atividades artísticas e manuais que você se envolver terá sucesso.

Parabéns agora pelo que vi na sua galeria de trabalhos.

Abraços a todos

( E )

• Visitante
« Resposta #27 Online: Maio 08, 2012, 22:30:26 »
Quanto a faca e a bainha, não tem o que dizer, casamento perfeito!
Concordo com o Lonqueador em tudo que ele falou, você tem futuro na Cutelaria e provavelmente em qualquer outro trabalho artesanal que queira fazer, mas dê preferencia a Cutelaria por favor!
Também achei as fotos um pouco claras demais, não sei se é o meu monitor, mas pareceu até um tom meio dourado.

Mais uma vez meus sinceros parabéns e já estou ansioso para ver a próxima.

Um abraço.
Obrigado, Edmundo! Gostei da experiência de fazer faca, gostaria de torná-la uma prática constante. Sem pressa e sempre. Já estou com mais dois esboços das próximas peças, também cortado no papelão, esperando concluir o que já comecei.  ;) ;) ;)

Se puder, leia a resposta que mandei para o Sandro sobre as fotos, se refere ao seu comentário também. Foi proposital o tom dourado, sim, como o bolster e a costura da bainha serem de cores parecidas.

Um abração e valeu pela mensagem, amigo!

( E )

• Visitante
« Resposta #28 Online: Maio 08, 2012, 22:31:31 »
Elias, parabéns. Belo conjunto, faca e bainha muito bem trabalhadas e perfeitas. Grato por nos mostrar.

abs/lac
Grato, amigoLAC!

Offline Edgar

• O que você plantar você colherá. Cuidado com o que planta. A colheita, vai ser obrigatória!
  • Colecionador
  • *
  • Localidade: São Paulo
  • Agradecimentos: 29
  • São Paulo Capital
« Resposta #29 Online: Maio 08, 2012, 22:37:31 »
Sabe aquela faca, que vc bate o olho e gosta? Pois é, foi assim comigo. Olhei e gostei. Quanto a madeira, para mim, tá lindaça.

Parabéns

Abs

Edgar
Já imaginaram se todas as facas do mundo desaparecessem, como faríamos???

Miguel

• Visitante
« Resposta #30 Online: Maio 08, 2012, 22:39:38 »
Elias, repetindo a pergunta, pois creio que não a viu - qual cola utilizou no bolster?

( E )

• Visitante
« Resposta #31 Online: Maio 08, 2012, 22:48:35 »
Elias, um belo trabalho esse seu, conjunto muito bom mesmo, sobre a madeira do cabo não tenho uma opinião formada ainda, vou ver melhor depois lhe digo  ;)
Mas a faca, ficou show e essa bainha ficou perfeita, gostei demais dela!

Meus parabéns!

Marcio
Muito obrigado pelo comentário, Marcio! Não cheguei num acabamento muito bom na faca como cheguei nos testes. Deve ter sido pelo excesso de pó da lixação de outros materiais do cabo. Pena, nas ferramentas de gravura que fiz para experimentar o comportamento do angelim-pedra, os veios desta madeira ficaram muito interessantes. Se fosse um cabo sem bolster e espaçador talvez desse certo.

Abraço!

( E )

• Visitante
« Resposta #32 Online: Maio 08, 2012, 22:52:15 »
Elias, disseste que o bolster foi colado.... qual cola?
Pergunto, pois normalmente o faço com estanho e é uma baita saco ajustar posteriormente..
Usei araldite 24hr, Miguel. Mas remanchei os pinos também, não acho que a cola dure por muito tempo, uma solução provisória, principalmente para podermos trabalhar bem o cabo.

( E )

• Visitante
« Resposta #33 Online: Maio 09, 2012, 09:25:08 »
Cara, ficou ótimo! Trabalho excepcional. Faca, bainha, conjunto...
E, mesmo porosa, gostei da madeira pois deu personalidade à faca, inclusive pela origem...

Parabéns!
As próximas prometem!
Sucesso na lida!

Abração
A madeira foge um pouco do tradicional, se ela se manter firme no cabo, será uma boa personalidade.  ;D :D ;) :) ;) Obrigado pelo elogio e expectativa, Fernando!

Abraço!

( E )

• Visitante
« Resposta #34 Online: Maio 09, 2012, 09:26:42 »
Grande Elias, eu assim como muitos aqui pudemos acompanhar a gestação e o nascimento desta cria, ou destas, amigo teu trabalho ficou show, serviço de artista e de muito bom gosto, em tudo, espero ver muitos trabalhos do amigo por aqui.
Sucesso.
Parabéns
Obrigado, Sergio! Com o incentivo de todos os amigos fica muito mais fácil.

Grande abraço!

Ricardo Albuquerque

• Visitante
« Resposta #35 Online: Maio 09, 2012, 09:27:43 »
Pergunto, pois normalmente o faço com estanho e é uma baita saco ajustar posteriormente..
Usei araldite 24hr, Miguel. Mas remanchei os pinos também, não acho que a cola dure por muito tempo, uma solução provisória, principalmente para podermos trabalhar bem o cabo.

Agora preocupei,
é esta a que estou usando aqui.
pode explicar a pouca fé nesta cola?

( E )

• Visitante
« Resposta #36 Online: Maio 09, 2012, 09:28:23 »
Parabens Elias pelo conjunto, ficou muito bem feito, neste trabalho mostrou o seu talento pela cutelaria, mas faltou o macaco  ;D
Hahaha! O macaco está nas ruas. Que legal que gostou do trabalho, amigo, e obrigado pelo elogio.

Abraço!

Offline Chico Lemke

• Cutelaria de galpão
  • Veterano Colaborador
  • *
  • Localidade: Indápolis - MS
  • Agradecimentos: 239
  • Jesus Christus, der einzige Hoffnung!
« Resposta #37 Online: Maio 09, 2012, 09:39:04 »
Elias, com certeza tens mão para a cutelaria.

Muito caprixo nos detalhes, belo conjunto!
Francisco Samuel Lemke

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens. Tito 2:11

_____________________________________________________________________________________________________________________
Leia as regras do forum
Tire suas duvidas
Indice das principais postagens
Postar Imagens
_____________________________________________________________________________________________________________________
ANTES DE PERGUNTAR, USE A FERRAMENTA DE PESQUISA

( E )

• Visitante
« Resposta #38 Online: Maio 09, 2012, 09:43:45 »

Agora preocupei,
é esta a que estou usando aqui.
pode explicar a pouca fé nesta cola?
Hehe! Não sei, Miguel. Li muita coisa ruim sobre esta marca, mas colei o bolster e as talas com ela. Trabalhei tanto com grosa, lima e lixa depois de totalmente curada, que se tivesse mal grudada teria se desmanchado. Usei cola pura em contato com o tang e misturada com limada nos pinos, de latão, para o bolster, de madeira, para as talas.

Tomei cuidado para não apertar demais e tinha criado valas na faca e nas talas para depositar bem a cola.

O que acontece no seu caso?

( E )

• Visitante
« Resposta #39 Online: Maio 09, 2012, 09:55:02 »
Elias

Abraços a todos

www.flickr.com/-elias-

Elias

Em primeiro lugar mil perdões pelas palavras que usei para retratar seu trabalho, mas como você é educado, talvez não tenha falado nada porque tinha conhecimento que eu não conhecia esse trabalho.

Mas agora tive a oportunidade de vê-lo pelo link e fiquei simplesmente maravilhado.

Você é um artista nato, por isso que eu falava que você tem o "dom". E comprovei pela sua galeria.

Agora fiquei em dúvida com o conselho que lhe dei.

Mas de uma coisa e continuo a ter certeza, em qualquer das atividades artísticas e manuais que você se envolver terá sucesso.

Parabéns agora pelo que vi na sua galeria de trabalhos.

Abraços a todos
Não tem o que se desculpar, amigo. Sua intenção foi positiva, me auxiliando no que enxerga bem. Fico lisonjeado por este cuidado.
O sucesso que busco está em alcançar novos limites que dependam do meu esforço e dedicação, e com mensagens como a sua, sinto-me mais forte para seguir tentando sempre um pouco mais.

Grande abraço!