Autor Tópico: trio de três  (Lida 2718 vezes)

Brezolin

• Visitante
trio de três
« Online: Julho 20, 2010, 22:48:38 »
Pessoal depois de experimantar a vida de senador (quase 2 meses de recesso) estou devolta a ativa!

E com três facas prontas...

A primeira é uma com inspiração nas sorocabas, tem 36 cm de comprimento total, desses 25,5 são da lâmina, que tem 4,5 mm de espessura e 28,5 cm de largura. Aço de mola helicoidal, talas em Canafístula e pinos em latão...
Apresenta muitas falhas perto do botão que não consegui tirar no desbaste pós forja, resolvi deixar assim mas fiz bastante força com ela após a têmpera e antes do revenimento pra testar qualquer ponto de ruptura, não tendo apresentado nenhuma fragilidade aparente continuei!
A madeira gostei muito, melhor do que cabos daria ótimas coronhas! Já fiquei imaginando uma 16 mocha com uma coronha dessa madeira, densidade ótima!

A segunda foi feita sem inspiração alguma, saiu bem como churriu - sem pensar. Foi pra pagar um feixe de molas de kombi que ganhei dum amigo!
Tem 28,5 cm de comprimento total, desses 16 são da lâmina, que tem 2,5 mm de espessura e 3 cm de largura. Aço de molade kombi, talas em Potumuju (uma das únicas By WWW que escaparam) e pinos mosaico em cobre. O Potumuju superou minhas exctativas! Além do lindo contraste entre o cerno e o alburno apresentou depisde polida lindas raias no cerno!

A terceira é irmã gêmea bivitelina da primeira, forjei as duas juntas, porém depois que comprei a bigorna dei uma ajeitada nessa que deixou ela muito melhor!
Tem 42 cm de comprimento total, desses 30,4 cm são lâmina, que tem 3,5 mm de espessura e 3,1 cm de largura. Aço de mola helicoidal, talas em chifre bovino e pinos em inox (raio de roda de bicicleta)! Essavai ficar em sa!

Abração

Brezolin

Originalmente em: http://www.e-zine.com.br/forum/(-g-a-l-e-r-i-a-)/trio-de-tres/

Brezolin

• Visitante
Re:trio de três
« Resposta #1 Online: Julho 21, 2010, 00:06:08 »
Valeu Pessoal!

Essa última foi a única faca das minhas que consegui ficar até agora, é minha faca de teste, se tenho que cortar um galho é com ela, churrasco é só com ela inclusive bater os espetos, guardada na bainha, uso extremo pra tirar a febre do material!

Abração

Brezolin

Offline TOGUN

• Fundador do FCA
  • *
  • Localidade: Caeté-MG
  • Agradecimentos: 244
« Resposta #2 Online: Julho 21, 2010, 20:40:25 »
Lindonas! Gostei muito do estilo da segunda, com talas de potumuju [?].

Faca fácil de fazer, mas que mostra um visual muito legal! Claro que já foi pro COA!!! As outras também! Hehehehe

As madeiras são muito legais pra talas! Sou candidato a algumas peças quando tiver disponível!!!

O chifre já tentei conseguir. Uma vez encomendei de um camarada lá na Expointer. Mas furou! Depois tentei comprar em um site que postaram no forum. Também furou!
Abraços,

TOGUN

Brezolin

• Visitante
« Resposta #3 Online: Julho 21, 2010, 21:56:56 »
Valeu Mylyca e Togun!!

Realmente o Potumuju é lindo! Ainda me sobrou uns naquinhos!

Abração

Brezolin