Autor Tópico: Apresentação de novos membros - apresente-se aqui!  (Lida 70634 vezes)

Offline Lucas Goulart

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Garibaldi, RS
  • Agradecimentos: 0
  • Membro do FCA
Re:Apresentação de novos membros - apresente-se aqui!
« Resposta #11980 Online: Outubro 11, 2017, 19:36:47 »
Olá, meu nome é Lucas Goulart moro no Rio Grande do Sul, sou soldador e técnico em Segurança do trabalho, sou um grande admirador da arte de moldar o aço e transformar em arte, estou começando a fazer facas e fico muito feliz em estar participando deste site com pessoas experientes no assunto. Desde já agradeço pela aceitação no grupo e fico a disposição.
Lucas Martins Goulart

Offline Moisés Sérvio

• Membro júnior
  • **
  • Localidade: Teresina, PI
  • Membro do FCA
« Resposta #11981 Online: Outubro 11, 2017, 22:27:12 »
 Prezados Amigos,
 Boa noite!!
Sou advogado por formação e empresário em Teresina, Piauí. Meu passatempo é a marcenaria e o tiro ao prato. Tenho uma pequena oficina em minha casa. O gosto pela marcenaria, tiro, cutelaria e meu nome herdei de meu avô materno. Há alguns anos fiz uma pequena faca usando serras, limas e lixas, mas somente agora em julho de 2017 é que fiz um pequeno curso com o João Batista (JB) de Paulínia – SP que despertou ainda mais o interesse por esta arte. Estou me preparando para fazer um curso mais completo no início do próximo ano. Já comprei uma lixadeira de fita, forja e algumas ferramentas e já fiz algumas facas. Minha maior dificuldade é o tratamento térmico!!! Quando voltei pesquisei na internet algum livro aqui no Brasil, mas não encontrei nada!!! Nestas pesquisas cheguei a este fórum e vi que aqui é uma verdadeira enciclopédia, principalmente para quem está iniciando na arte da cutelaria. Espero aqui encontrar respostas para as muitas dúvidas de um iniciante!!!
De já agradeço a acolhida!!
Um grande abraço,
Moisés Sérvio Ferreira Neto

Moisés Sérvio Ferreira Neto

Offline J. A. Voss

• VCA Custom Knives
  • Administrador
  • *
  • Localidade: Erechim - RS
  • Agradecimentos: 598
    • VCA Knives
« Resposta #11982 Online: Outubro 12, 2017, 08:38:51 »
Nossas boas vindas aos novos integrantes do fórum.
Há muito material publicado por aqui, pesquisem e participem dos tópicos e discussões.
Se tiverem alguma dúvida, não hesitem em perguntar; há sempre algum amigo - geralmente vários - disposto a ajudar.
Não fiquem só na leitura, participem!
Um abraço
João Alexandre Voss de Oliveira
----
"The more you know, the less you carry"
Mors Kochanski
----

Meu website // Meu portfolio
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não respondo MP´s ou emails sobre cutelaria artesanal. Para dúvidas utilize o fórum!
-----------------------------------------

Offline Jeronimo Neves Ruivo

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Itapeva - SP
  • Membro do FCA
« Resposta #11983 Online: Outubro 18, 2017, 20:32:08 »
Boa noite meu nome é Jeronimo Neves Ruivo, sou apreciador de facas desde que me conheço por gente, e agora decidi a aprender a arte da cutelaria para poder fazer minhas próprias facas.
Ainda estou comprando as ferramentas e os materiais necessário para começar , e espero aprender muito com todos vocês do Fórum.

Obrigado

Jeronimo Neves Ruivo

Offline Jorge Coneglian

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Porto Alegre, RS
  • Membro do FCA
« Resposta #11984 Online: Outubro 19, 2017, 20:27:36 »
Boa noite amigos. Meu nome é Jorge, sou de Porto Alegre, tenho 39 ano, sou zootecnista e trabalho com nutrição de suínos e aves. Quero conhecer e colocar a mão na massa. Fazer da cutelaria o meu lazer, e no futuro que sabe minha profissão!! Conheci o fórum através de um amigo Cuteleiro!!
Uma boa noite a todos!
Jorge Luis Bernardon Coneglian

Offline J. A. Voss

• VCA Custom Knives
  • Administrador
  • *
    • VCA Knives
« Resposta #11985 Online: Outubro 20, 2017, 08:35:10 »
Sejam bem vindos, amigos!
Um abraço
----
Mors Kochanski
----

Não respondo MP´s ou emails sobre cutelaria artesanal. Para dúvidas utilize o fórum!

Offline Adilson Martins

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Pedregulho, SP
  • Membro do FCA
« Resposta #11986 Online: Outubro 20, 2017, 13:18:09 »
Bom pessoal, vou aproveitando pra me apresentar também. Não tenho aqui nehuma foto só minha, mas tem uma com os amigos que dá pra me reconhecer.

Me chamo Evando Bertaglia Silveira, tenho 29 anos, sou advogado e moro na cidade de Penápolis/SP, compartilho do mesmo gosto que os amigos aqui por facas, no entanto não tenho o conhecimento nem a experiência dos mesmos. Me considero mais um amante do "faça vc mesmo", e por consequência, apaixonado por ferramentas, do que cuteleiro, mas tá valendo. Tenho outras paixões comuns as de alguns amigos aqui como pesca, camping, churrasco e conversa fiada...hehe

Sou o grandão de terno à direito com a maleta na mão. Esses são o irmãozinhos do DeMolay. Essa foto tem uns 3 anos eu acho.
Adilson Moreno Martins

Offline Sidney Munhoz

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Sorocaba, SP
  • Membro do FCA
« Resposta #11987 Online: Outubro 21, 2017, 17:05:50 »
Saudações Srs.

Sou um eterno aprendiz de todas as artes.
Espero aprender muito com os mais experientes aqui.

Sidney Suarez Munhoz, 56 Anos
Sou de Sorocaba SP aos seus serviços.

Sidney
Sidney Suarez Munhoz

Offline Welington Soares

• Aficionado
  • *
  • Localidade: São Borja, RS
  • Membro do FCA
« Resposta #11988 Online: Outubro 22, 2017, 12:21:44 »
Bom dia camaradas!
Meu nome é Welington Soares e tenho 26 anos
Sou de São Borja-RS, do ladinho de Santo Tomé-Arg.
Por curiosidade, comecei a fabricar facas a mais ou menos dois anos...
Atualmente sou militar das Forças armadas brasileiras.
Espero poder somar com os senhores e absorver o conhecimento partilhado.
Abraço a todo!
Welington Rafael de Avila Soares

Offline Marcus Andrade

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Recife - PE
  • Membro do FCA
« Resposta #11989 Online: Outubro 22, 2017, 18:50:46 »
Meu nome é Marcus Andrade 36 anos moro em Recife e sou um antigo apreciador de cutelaria, e agora estou iniciando na arte, espero poder trocar muito conhecimento aqui no fórum.
Marcus Andrade

Offline Vinicius Batista

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Sapucaia do Sul, RS
  • Membro do FCA
« Resposta #11990 Online: Outubro 23, 2017, 17:08:20 »
Boa tarde, Sou Vinícius Batista morador da Região Metropolitana de Porto Alegre/RS. Trabalho com móveis rústicos e a aproximadamente um ano iniciei no ramo da cutelaria. Conheci o forum atraves do FB.

Vinícius Batista
Vinicius Batista

Offline Alexsander Oliveira

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Itaúna, MG
  • Membro do FCA
« Resposta #11991 Online: Outubro 23, 2017, 18:33:59 »
Boa noite pessoal. Me chamo Alexsander. Encontrei o forum depois de uma pesquisa nos mecanismos de busca, e quero muito contribuir com tudo o que estiver a meu alcance.
Sou iniciante nessa área, mas pretendo trabalhar com peças exclusivas em breve, e a cutelaria é um dos trabalhos que desenvolverei.
Sou do interior de Minas.

É um prazer estar entre vocês.

Abraços!

Alexsander Oliveira Bonifácio

Offline J. A. Voss

• VCA Custom Knives
  • Administrador
  • *
    • VCA Knives
« Resposta #11992 Online: Outubro 23, 2017, 18:58:34 »
O prazer é nosso, amigo. Gostamos de receber gente nova aqui para compartilhar experiências no ofício.
Sejam todos bem vindos ao fórum.
Um abraço!
----
Mors Kochanski
----

Offline Rodrigo Val

• Aficionado
  • *
  • Localidade: São Paulo, SP
  • Membro do FCA
« Resposta #11993 Online: Outubro 25, 2017, 09:39:24 »
Bom dia Senhores,

Me chamo Rodrigo e estou iniciando neste maravilhoso mundo da Cutelaria!
Sou de São Paulo (capital), tenho 42 anos e trabalho na área financeira!
Pretendo ter a honra de em breve produzir minha primeira Faca.

abraço,

Rodrigo Val

Rodrigo Figueiredo do Val

Offline J. A. Voss

• VCA Custom Knives
  • Administrador
  • *
    • VCA Knives
« Resposta #11994 Online: Outubro 25, 2017, 09:53:02 »
Bem vindo Rodrigo. Conte com o fórum para teus estudos, e não deixe de participar das discussões.

Um abraço!
----
Mors Kochanski
----

Offline Rodrigo Val

• Aficionado
  • *
  • Localidade: São Paulo, SP
  • Membro do FCA
« Resposta #11995 Online: Outubro 25, 2017, 11:09:12 »
Muito Obrigado ! Abraço
Rodrigo Figueiredo do Val

Offline Marcos Linberg

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Rio de Janeiro / RJ
  • Membro do FCA
« Resposta #11996 Online: Outubro 29, 2017, 16:41:56 »
Obrigado por aceitar meu ingresso no site.

Meu nome é Marcos, sou do Rio de Janeiro e sempre gostei de facas e canivetes. Aos poucos me interessei mais ainda pela cutelaria.

Tive a oportunidade de fazer algumas facas somente acompanhando videos no YouTube, mas constantemente encontrei links me trazendo para o fórum.

Espero poder sanar minhas duvidas com os integrantes mais experientes e se possível, poder passar o pequeno conhecimento que eu já adquiri.

Grande abraço!
Marcos Linberg

Offline Paulo Emílio

• Membro júnior
  • **
  • Localidade: Montes Claros, MG
  • Agradecimentos: 5
  • Membro do FCA
« Resposta #11997 Online: Outubro 29, 2017, 22:52:52 »
Boa noite!

Meu nome é Paulo Emílio Vieira Veloso, sou da cidade de Montes Claros/MG. Sou Militar da ativa da Polícia Militar de Minas Gerais. O interesse pela cutelaria surgiu do gosto pelas lâminas que desde a infância fizeram parte do labor da vida no campo. Hoje buscando algo que possa aliviar as tensões do dia a dia, optei por colocar este gosto em prática. Através de pesquisas na web, principalmente em vídeos no Youtube, tomei conhecimento do fórum por meio do Gilson da GB cutelaria, e vi a oportunidade de aquisição de conhecimentos para a prática da Cutelaria.

Agradeço pela aprovação do meu registro e espero aqui obter os conhecimentos necessários para o aperfeiçoamento desta nobre arte.
Paulo Emílio Vieira Veloso

Offline Hamilton Mello

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Macaé - RJ
  • Membro do FCA
« Resposta #11998 Online: Novembro 03, 2017, 10:09:27 »
Meu nome é Hamilton, sou de Macaé - Rio de Janeiro,  estou começando nessa arte de cutelaria encontrei um tempo para me dedicar  e estou aqui para somar com vocês.

Espero ajuda de todos do fórum e vou ler todas as postagens podem ficar tranquilos...rsrs.

Grande abraço a todos e Deus abençoe.
Hamilton de Mello Souza

Offline Thales Rangel

• T3 HandMade
  • Aficionado
  • *
  • Localidade: Mogi Guaçu - SP
  • Membro do FCA
« Resposta #11999 Online: Novembro 03, 2017, 12:34:02 »
Bom dia pessoal!
Meu nome é Thales, tenho 28 anos eu sou de Mogi Guaçu-SP.
Iniciei meus trabalhos como cuteleiro amador a três anos por hoby, após voltar de um tempo morando em Montana, nos EUA, onde a cultura Bushcraft é bem popular, e hoje tenho uma oficina de cutelaria artesanal onde trabalho praticamente em tempo integral, conciliando meus horarios com meus afazeres da faculdade.
Faço facas, bainhas, tambem faço trabalhos de restauração e reformas de facas antigas e também de faqueiros de jantar.
Recentemente estive em Viçosa-MG, acompanhando minha namorada em um curso para veterinarios e levei alguns de meus tranalhos para apresentar por lá, visando fazer marketing e conseguir novos clientes, onde acabei sendo convidado para dar um curso de cutelaria para um grupo de adimitadores da arte, mas até o momento, não foi formada uma turma que o autor da proposta julguasse suficiente para custear o translado e a estadia, pois Viçosa fica a 900 km de Mogi Guaçu.

Faço trabalhos em aço inox e aço carbono, com cabos em diversos tipos de madeira,  osso, couro, resina e micarta.

Comecei a forjar facas porque sempre gostei dessa arte, ai quando vi, já estava fazendo facas para amogos e parentes que queriam um trabalho diferenciado para si e para presentear pessoas que eram queridas para eles e que valorizavam esse tipo de tranalho.

Peguei o gosto pela coisa e criei a minha marca: T3 HandMade.
Tenho duas contas no Instagram, t3_hand_made e t3_hand_made2, onde posto fotos dos meus trabalhos e onde, algumas vezes, recebi encomendas e fiz vendas de algumas facas.
Tenho também uma pagina nó Facebook, a T3 HandMade, que também posto algumas coisas, mas como não sou muito fã do Facebook, acabo não utilizando muito.

Espero, participando do forum, ampliar meus conhecimentos sobre o assunto e passar um pouco do que aprendi amassando ferro.

Um abraço a todos!
Thales Rangel Franco de Godoi