Autor Tópico: Apresentação de novos membros - apresente-se aqui!  (Lida 69547 vezes)

Offline Marcelo Medeiros

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Natal, RN
  • Agradecimentos: 0
  • Membro do FCA
Re:Apresentação de novos membros - apresente-se aqui!
« Resposta #12000 Online: Novembro 03, 2017, 22:14:43 »
Olá, cuteleiros. Sou Marcelo, moro em Natal/RN. Estou estudando cutelaria por gostar muito de trabalhos artesanais. Estou montando minha micro oficina para começar como hobby. Agradeço a oportunidade de aprendizado. Abraços.
Marcelo Henrique Medeiros

Offline Rafael Lopes Oliveira

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Canoas, RS
  • Membro do FCA
« Resposta #12001 Online: Novembro 04, 2017, 08:04:47 »
ola meu nome é Rafael moro na cidade de canoas/RS e trabalho com telefonia na empresa vivo, em 1996 me formei como ajustador mecânico pelo Senai e nao segui a profissão, foi lah que adquiri gosto por trabalhar com metal e atualmente tenho comprado ferramentas para me aventurar na área da cutelaria e como ferreiro, pesquisando imagens pelo google encontrei varias indicações sobre o fórum e resolvi conhecer melhor e percebi que poderia adquirir mais conhecimento estando compartilhando conhecimento e aprendendo com os mais experientes também
Rafael Lopes Oliveira

Offline J. A. Voss

• VCA Custom Knives
  • Administrador
  • *
  • Localidade: Erechim - RS
  • Agradecimentos: 598
    • VCA Knives
« Resposta #12002 Online: Novembro 04, 2017, 17:23:47 »
Aos amigos recém chegados, as nossas boas vindas.
Não fiquem apenas na leitura, participem e troquem experiências nos diversos tópicos que temos em andamento no fórum.
Um abraço!
João Alexandre Voss de Oliveira
----
"The more you know, the less you carry"
Mors Kochanski
----

Meu website // Meu portfolio
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não respondo MP´s ou emails sobre cutelaria artesanal. Para dúvidas utilize o fórum!
-----------------------------------------

Offline Paulo Coelho

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Belo Horizonte/MG
  • Membro do FCA
« Resposta #12003 Online: Novembro 06, 2017, 10:24:46 »
Olá!!

Me chamo Paulo Roberto, tenho 26 anos, sou advogado criminalista e sou de Belo Horizonte/MG.

Tenho interesse em exercer a cutelaria como hobby, contudo, não tenho conhecimento prático algum. No momento, estou estudando sobre a cutelaria e juntando dinheiro para começar a comprar as ferramentas.

Pretendo, algum dia, poder acrescentar ao fórum.

Um grande abraço a todos!!
Paulo Roberto Coelho Lopes Filho

Offline Jeter Matricardi

• 100% Sertanejo
  • Aficionado
  • *
  • Localidade: Campo Grande, MS
« Resposta #12004 Online: Novembro 06, 2017, 10:45:37 »
Olá amigos do fórum, sou Jeter Matricardi, 22 anos, residente de Campo Grande(MS). Trabalho como churrasqueiro. Estou adentrando no mundo da cutelaria como um entusiasta. Quero com esse grupo sanar todas as minhas dúvidas (e se possível ajudar-los). Iniciei por meio de um grande colecionador aqui de Campo Grande chamado Toninho Balestieri, na qual me apresentou alguns aços, técnicas, termos, cuteleiros e etc. Desde então confecciono algumas peças para amigos. As duas últimas peças que produzi foi para um amigo, trata de dois facões (Romeu e Julieta) no estilo bushcraft com 43cm de comprimento cada um, feitos a partir de mola de uno, realizei a têmpera seletiva. Se houver algum grupo de whatsapp a respeito podem me colocar (67)998317250. Um Forte Abraço!
Jeter Matricardi

Offline J. A. Voss

• VCA Custom Knives
  • Administrador
  • *
    • VCA Knives
« Resposta #12005 Online: Novembro 06, 2017, 10:50:46 »
Sejam bem vindos, amigos.
Jeter, belas lâminas! Pessoalmente gosto muito de trabalhos mais rústicos. Quando quiser, a nossa galeria está às ordens para que você mostre um pouco mais do teu trabalho, com mais detalhes.
Um abraço!
----
Mors Kochanski
----

Não respondo MP´s ou emails sobre cutelaria artesanal. Para dúvidas utilize o fórum!

Offline Fabrizio Paulillo

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Santos, SP
  • Membro do FCA
« Resposta #12006 Online: Novembro 06, 2017, 11:04:26 »
Bom dia pessoal!

Agradeço a oportunidade de participar deste fórum!
Moro em Santos / SP e sou advogado. Sempre me interessei por trabalhos manuais, marcenaria, materiais e processos, onde nesta caminhada me interessei pela cutelaria por sintetizar muitas das experiências previas.
Sou iniciante e curioso e espero poder aprender e contribuir com todos aqui.

Abs
Fabrizio[/size][size=78%] [/size]

Fabrizio Luiz Paulillo

Offline J. A. Voss

• VCA Custom Knives
  • Administrador
  • *
    • VCA Knives
« Resposta #12007 Online: Novembro 06, 2017, 11:09:54 »
Olá Fabrizio, seja bem vindo ao fórum.
Um abraço
----
Mors Kochanski
----

Offline Júnior Honório Ribeiro

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Cachoeira do Campo/MG
  • Membro do FCA
« Resposta #12008 Online: Novembro 07, 2017, 18:53:23 »
Olá, boa noite a todos!

Meu nome é Júnior, tenho 25 anos, moro em Cachoeira do Campo-MG.
Quando era criança ganhei um canivete do meu Pai, e dai nasceu um gosto pelas laminas, acho que a melhor lamina que já possuí foi um canivete tático smith wesson muito simples.
A alguns meses tive vontade de entender mais sobre o assunto, e desde então estou pesquisando/estudando pra quem sabe em breve começar a fabricar minhas próprias laminas.
Estou feliz por ter encontrado este fórum e por ter a oportunidade de fazer parte dele, acredito que aqui vou aprender muita coisa e desde já agradeço a todos.
 :)
Júnior Honório Ribeiro

Offline Daniel Fontana

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Dom Pedrito, RS
  • Membro do FCA
« Resposta #12009 Online: Novembro 08, 2017, 09:36:08 »
Bom dia Pessoal!
Sou Daniel Fontana, moro em Dom Pedrito/RS e sou Analista de TI.
Iniciante na arte, gosto muito do assunto e pretendo estudar para criar meus primeiros trabalhos. Estou montando minha forja a gás e adquirindo algumas ferramentas.
Um abraço a todos!
Daniel Camponogara Fontana

Offline Diego Viega

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Campo Grande, MS
  • Membro do FCA
« Resposta #12010 Online: Novembro 08, 2017, 11:41:10 »
Bom dia amigos!!

Sou Diego, tenho 30 anos e moro em Campo Grande-MS. Sou servidor publico atuando na área de TI.
Sempre gostei de facas e coisas ligadas ao campo e trabalhos manuais. No momento estou colhendo informações e estudando sobre tipos de aço para no ano que vem poder montar minha oficina e começar a fazer as minhas facas. Espero aprender muito aqui no fórum e com o tempo poder colaborar também.

Um abraço a todos!
Diego Orro de Campos Viega

Offline J. A. Voss

• VCA Custom Knives
  • Administrador
  • *
    • VCA Knives
« Resposta #12011 Online: Novembro 08, 2017, 14:05:48 »
Sejam bem vindos, amigos. Certamente vocês vão encontrar aqui um ótimo ambiente para seu aprendizado.
Participem!
Um abraço
----
Mors Kochanski
----

Offline Miguel Accorsi

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Lagoa Vermelha, RS
  • Agradecimentos: 1
  • Membro do FCA
« Resposta #12012 Online: Novembro 10, 2017, 15:06:13 »
Boa tarde Amigos,

Meu nome é Miguel Ângelo Accorsi, natural de Lagoa Vermelha-RS.
Sou recém aposentado da Polícia Civil RS, após a realização de um curso de cutelaria ministrado pelo cuteleiro Léo Moares (Pelotas-RS) e ainda em fase de organização do "mukifo", pretendo fazer da cutelaria uma forma de fazer novas amizades e compartilhar conhecimento com os membros deste fórum. Buscando sempre honrar e dignificar ainda mais esta que considero uma nobre profissão.
Tomei conhecimento do fórum por intermédio do meu sobrinho, um já batalhador na cutelaria.

Abraço a todos!
Miguel Accorsi

Offline Wanderson Portilho

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Manhuaçu, MG
  • Membro do FCA
« Resposta #12013 Online: Novembro 13, 2017, 09:11:52 »
Olá pessoal, bom dia! Como estão? Meu nome é Wanderson Portilho, sou de Manhuaçu-MG, tenho 32 anos e sou Professor Universitário. Meu interesse pela cutelaria é antigo, desde que tinha 07 anos e ganhei meu primeiro canivete. Meus interesses aqui são conhecer novos nomes da cutelaria artesanal e quem sabe adquirir algumas peças para minha coleção.
Wanderson do Amaral Portilho

Offline Filipe Lotito David

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Avaré, SP
  • Agradecimentos: 2
  • Membro do FCA
« Resposta #12014 Online: Novembro 13, 2017, 09:41:25 »
Bom dia a todos.
Sou Filipe Lotito David.
Médico veterinário de Avaré -SP
Tenho feito algumas tentativas iniciais na cutelaria.
Agradeço-lhes pela aceitação no Fórum.
Sei que tenho muito que aprender com todos vocês.
Abraço a todos.
Filipe Lotito David

Offline Ícaro Vinícius

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Manaus - AM
  • Ícaro
« Resposta #12015 Online: Novembro 14, 2017, 20:29:41 »
Boa Noite, chamo-me Ícaro, natural de Campina Grande na Paraíba, mas atualmente morando em Manaus, no meio da Amazônia.
Sou Médico na maior parte das horas dos meus dias, e marido e pai nas horas restantes.
Um apaixonado de longa data por armas, apreciador da cutelaria e que a algum tempo tenho dedicado parte das minhas atenções a aprender e desenvolver algumas habilidades nessa arte que tanto admiro.
Encontrei o forum na internet, pesquisando sobre assuntos relacionados a cutelaria, e pude ver que os grandes nomes da cutelaria do nosso Brasil se encontram aqui, o que torna esse espaço propício para troca de experiências e aprendizado no que concerne à arte de transformar o metal.
Forte abraço a todos.
Um prazer poder fazer parte desta comunidade.

Offline Gustavo Viude

• Aficionado
  • *
  • Localidade: São Paulo, SP
  • Membro do FCA
« Resposta #12016 Online: Novembro 16, 2017, 18:01:03 »
Boa tarde a todos!

Meu nome é Gustavo Viude, eu sou um empresário do ramo de tecnologia (Cloud) e resido na capital do Estado de SP.

Sou um aprendiz de cutelaria, tenho isso como um hobby pelo qual estou cada vez mais atraído, montei uma pequena oficina e espero aprender cada vez mais com ajuda de todos por aqui no Fórum.

Conheci o Fórum através de pesquisas no Google.

Do mais, eu gostaria de agradecer por aceitarem meu registro no Fórum!
Gustavo Viude

Offline J. A. Voss

• VCA Custom Knives
  • Administrador
  • *
    • VCA Knives
« Resposta #12017 Online: Novembro 16, 2017, 19:17:05 »
Nossas boas vindas aos amigos recém chegados.
Não fiquem só na leitura, participem.
Abraço!
----
Mors Kochanski
----