Autor Tópico: Apresentação de novos membros - apresente-se aqui!  (Lida 77126 vezes)

Offline Rafael "nona" dos Santos

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Joinville - SC
  • Agradecimentos: 0
  • Membro do FCA
Re:Apresentação de novos membros - apresente-se aqui!
« Resposta #12040 Online: Janeiro 11, 2018, 13:05:54 »
Boa tarde!
Sou Rafael dos Santos, apelido nona, tenho 29 anos, de Joinville-SC
a tempos queria fazer uma faca, mas oq achava na internet nao explicava mt bem. em dezembro um vizinho do trabalho, q arruma arma e ja  fez mais de 200 facas, trouxe uma para mostrar a bainha, perguntei pra ele quantos ele cobrava em uma faca daquelas e se ele fazia pra mim. ele voltou na casa dele e me trouxe duas revistas onde ensinavam a fazer.
terminei minha primeira faca essa semana.

Rafael dos Santos
Joinville - SC

Offline Rafael Pansani

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Anápolis - GO
  • Membro do FCA
Re:Apresentação de novos membros - Rafael Pansani
« Resposta #12041 Online: Janeiro 12, 2018, 19:02:46 »
Boa tarde.
Me chamo Rafael Pansani e sou um aficcionado pelo mundo da cutelaria.Ainda não forjei minha primeira faca, com os conhecimentos adquiridos aqui no forum, conseguirei com certeza. Moro na cidade Anápolis GO.

Um grade abraço a todos.
Rafael Pansani

Offline Serrano

• Aficionado
  • *
  • Localidade: São José dos Pinhais, PR
  • Membro do FCA
« Resposta #12042 Online: Janeiro 12, 2018, 22:19:44 »
Boa noite. Me chamo Laercio serrano ou mais conhecido como serrano,  moro em São José dos Pinhais Paraná. Sempre gostei de facas mas nunca tinha tentado fazer por não ter quem "ensinasse " ou achar que não ia conseguir até que no ano passado consegui a primeira e amei a cutelaria mas falta muito ainda a aprender e gostaria de participar desse grupo para compartilhar conhecimentos. Um abraço a todos.
Laércio de Jesus Serrano

Offline Danilo Militão

• Membro júnior
  • **
  • Localidade: Nova Lima/MG
  • Membro do FCA
« Resposta #12043 Online: Janeiro 13, 2018, 20:22:00 »

Boa noite, me chamo Danilo Militao, sou servidor publico do Estado de Minas Gerais, natural de Belo Horizonte/MG e moro em Nova Lima/MG.
[/size]Adoro trabalhos manuais, infelizmente nasci com este defeito, kkk. Tenho como Hobby a marcenaria a muitos anos e a cutelaria sempre foi um desejo guardado que agora esta se tornando realidade. Lembro de facas que meu avo fazia e de suas ideias, bem como de minha avo trabalhava com cobre, panelas, tachos etc.[/color]
[/size]Tomei conhecimento do Forum pela internet e pela informação de amigos.[/color]
[/size]Espero aprender bastante neste Forum e conhecer muita gente do ramo.[/color]
[/size]A proposito ja fiz 3 facas recentemente.[/color]
[/size]Obrigado por me aceitarem como membro.[/color]

Danilo Militão da Silva

Offline J. A. Voss

• VCA Custom Knives
  • Administrador
  • *
  • Localidade: Erechim - RS
  • Agradecimentos: 598
    • VCA Knives
« Resposta #12044 Online: Janeiro 14, 2018, 12:39:31 »
Sejam bem vindos, amigos, participem.
Abraço
João Alexandre Voss de Oliveira
----
"The more you know, the less you carry"
Mors Kochanski
----

Meu website // Meu portfolio
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não respondo MP´s ou emails sobre cutelaria artesanal. Para dúvidas utilize o fórum!
-----------------------------------------

Offline Glauber Cesar Gomes

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Aracaju/SE
  • Membro do FCA
« Resposta #12045 Online: Janeiro 14, 2018, 14:04:32 »
 Boa Tarde , me chamo Glauber sou funcionário publico do estado de Sergipe , atualmente lotado no GTA ( Grupamento Tático Aéreo de Sergipe), conheci esse fórum através de pesquisa na internet e logo de pronto achei muito bom ao fazer uma navegação ate onde me foi permitido , . Sempre fui aficionado pela cutelaria ainda que nunca fiz uma faca , mas atualmente comecei a por a mão na massa com relação ao tema , já tenho alguns cortes de lamina para ir para tempera e revenimento , e nesse fórum vi uma janela de conhecimentos que poderão me auxiliar nesse novo caminho . Um grande abraço a todos
Glauber Cesar Gomes

Offline J. A. Voss

• VCA Custom Knives
  • Administrador
  • *
    • VCA Knives
« Resposta #12046 Online: Janeiro 14, 2018, 14:25:23 »
Bem vindo Glauber, com certeza você vai encontrar aqui a informação que precisa.
Participe, abraço!
----
Mors Kochanski
----

Não respondo MP´s ou emails sobre cutelaria artesanal. Para dúvidas utilize o fórum!

Online Douglas Diniz

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Sarzedo/MG
  • Membro do FCA
« Resposta #12047 Online: Janeiro 15, 2018, 19:13:23 »
Boa noite Amigos,
Meu nome é Douglas Diniz, sou de Sarzedo/MG, sou funcionário público e desde muito novo aprecio a arte da forja, mas só agora realmente resolvi colocar a mão na massa e comprar algumas ferramentas e fazer minha forja.
Tomei conhecimento sobre este fórum em pesquisas no Google e vi que tem muita gente imbuída na cutelaria e muita informação útil.
Espero que com a ajuda da galera, eu possa melhorar minhas criações com o martelo, já que sou autodidata e nunca fiz curso.
Um abraço a todos.
Att.
Douglas Diniz
Douglas Diniz

Offline Cesar Belluti

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Itaporanga/SP
  • Agradecimentos: 1
  • Membro do FCA
« Resposta #12048 Online: Janeiro 15, 2018, 23:44:08 »
Boa noite.
Me chamo Cesar Belluti, moro em Itaporanga/SP e trabalho na área da segurança pública estadual.
Sou apaixonado por facas, e além de comprá-las, quero também produzir, com calma e paciência, e aprendendo com os amigos cuteleiro do grupo, tô assistindo muiiito vídeo sobre cutelaria no YouTube e espero um dia chegar a fazer algumas facas simétricas e bonitas, hoje cortei as minhas 3 primeiras peças de uma mola de Kombi, ficaram meio tortas, mas é só o começo kkkk
César Belluti

Offline Marcelo Ricardo

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Arroio dos Ratos - RS
  • Membro do FCA
« Resposta #12049 Online: Janeiro 16, 2018, 11:08:09 »
Olá, aém de ser um grande admirador desse fórum obviamente sou admirador da cutelaria artesanal. E creio ser o canal exato para aprender e dividir conhecimentos, lembrando-se sempre que assim como a vida estamos sempre no trabalho evolutivo e cada um traz consigo sabedoria e acima de tudo humildade. Sou natural de São Gabriel, RS, resido numa cidade da grande Porto Alegre, RS, estou iniciando na cutelaria artesanal, bem como já executei alguns trabalhos em desbaste. Conclui uma forja a gás e estou terminando um projeto de lixadeira de cinta. Venho já há mais ou menos 2 anos alimentando essa vontade e lendo bastante e respeito, sobre tipos de aço, tratamento térmico, terminações, etc. Conto com experiência dessa família, bem como o pouco que posso contribuir. Um abreço à todos! Marcelo R. C. Souza
Marcelo Ricardo da Câmara Souza

Offline J. A. Voss

• VCA Custom Knives
  • Administrador
  • *
    • VCA Knives
« Resposta #12050 Online: Janeiro 16, 2018, 11:25:16 »
Sejam bem vindos, amigos. Participem que vale à pena.
Um abraço!
----
Mors Kochanski
----

Offline Eduardo Lopes

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Pindamohangaba - SP
  • Aprendiz de Cuteleiro (Por enquanto)
« Resposta #12051 Online: Janeiro 16, 2018, 11:44:41 »
Bom dia! Sou Eduardo, de Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Atualmente professor de inglês, concluindo o curso de Tecnologia Mecânica em Processos de Soldagem pela Fatec, trader nas horas vagas e recentemente iniciando na cutelaria!
O interesse pela área começou com um amigo, que (acredito eu) é membro do Fórum, e pelos conhecimentos que o curso de Tecnologia Mecânica me deu sobre metalurgia, tratamento térmico, etc.
Estou montando meu cantinho de forjaria aos poucos e como posso ($). Desejo em breve postar os primeiros trabalhos e trocar muitas informações valiosas!
Eduardo Lopes Justino Pereira
Pindamonhangaba - SP
(12)991018048

Offline André Vinicius

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Brasília/DF
  • Membro do FCA
« Resposta #12052 Online: Janeiro 17, 2018, 13:30:37 »
Prezados colegas,

Meu nome é André, tenho 32 anos e sou de Brasília.

Tenho interesse pela cutelaria, acho uma arte muito bela e, como muitos, estou estudando no tempo livre que possuo.

A princípio estou reformando um velho facão que tenho a muitos anos, mas sem mexer muito no aço, somente retirei a ferrugem, pretendo melhorar o gume dele e fazer um novo cabo.

Grande abraço.
André Vinicius da Silva Caixeta

Offline Henrique Dreyer

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Naranjal, Paraguay
  • Membro do FCA
« Resposta #12053 Online: Janeiro 18, 2018, 15:02:58 »
Olá Pessoal!
Meu nome é Henrique.
Nasci no RS mas resido no Paraguay há 18 anos.
Sou adepto do "faça você mesmo", e atualmente pretendo "investir" meu tempo nesta nobre arte da cutelaria.
Já havia lido alguns tópicos apesar de não registrado, e pelo que pude perceber, este é um ótimo fórum do qual pretendo participar.
Por hora tenho poucas ferramentas, estou providenciando uma forja (a carvão), e consegui uma bigorna pequena com um conhecido.
Desde já agradeço à atenção de todos.
Henrique Pinz Dreyer

Offline J. A. Voss

• VCA Custom Knives
  • Administrador
  • *
    • VCA Knives
« Resposta #12054 Online: Janeiro 18, 2018, 15:14:15 »
Nossas boas vindas aos novos membros da casa. Sintam-se em casa e participem.
Abraço
----
Mors Kochanski
----

Online Gleverson Didone

• Membro júnior
  • **
  • Localidade: Birigui - SP
  • Membro do FCA
« Resposta #12055 Online: Janeiro 19, 2018, 05:26:00 »
Agradeço a oportunidade de participar do fórum,sou o Gleverson Didone Neves,moro em Birigui-SP,trabalho na PMESP função de Bombeiro,sempre me interessei pela cutelaria e por volta de um ano atrás comecei a pesquisar muito e decidi fazer minhas próprias facas,sempre buscando conhecimento na internet e agora tomei conhecimento do fórum através de um cuteleiro que posta vídeos no youtube,espero participar das discussões e poder contribuir de alguma forma para o benefício do fórum,nas horas de folga também sou cervejeiro caseiro,à quem possa interessar estou a disposição de todos,obrigado.
Gleverson Didone Neves

Offline Fernando Gomes

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Votuporanga-SP
  • Membro do FCA
« Resposta #12056 Online: Janeiro 20, 2018, 00:50:24 »
Meu nome é Fernando Gomes, sou de Votuporanga-SP, a ao uns 6 meses fiz o curso de 1 dia com o JB e estou me aventurando na facas, acho q já fiz umas 10 facas e ainda estou tentando descobrir qual o tipo de faca q mais gosto de fazer. espero melhorar a cada dia e aprender mais com os amigos aqui do fórum.

Essa foi minha ultima criação com vários defeitos ainda.
Fernando Gomes da Silva

Offline Mateus Silveira Flores

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Canguçu, RS
  • Membro do FCA
« Resposta #12057 Online: Janeiro 20, 2018, 00:55:09 »
Saudações!

Meu nome é Mateus Silveira Flores, tenho 39 anos de idade, moro em Canguçu/RS e trabalho atualmente com agricultura. Tenho especial interesse por cutelaria e é uma honra estar aqui com vocês. Hoje tenho a cutelaria como passa tempo e estou montando minha oficina.

Agradeço por participar do forum.

Abraços!
Mateus Silveira Flores

Offline Jackson Girardi

• Aficionado
  • *
  • Localidade: Passo Fundo, RS
  • Membro do FCA
« Resposta #12058 Online: Janeiro 21, 2018, 15:39:53 »
Boa tarde pessoal me chamo Jackson Girardi, tenho 30 anos sou da cidade de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, trabalho em uma cooperativa na área de vendas. No meu estado a faca faz parte do dia a dia do gaúcho e desde cedo já admirava boas facas, despertei o interesse sobre cutelaria assistindo um documentário sobre a fabricação da espada katana, sou aficionado por trabalhos manuais e artesanais, e decidi que deveria seguir esta arte. estou iniciando na fabricação das minhas primeiras peças e cheguei até o fórum através da pesquisa na internet em busca de conhecimento. Tenho certeza que encontrarei aqui oque busco e espero que com o tempo também possa contribuir para que pessoas assim como eu buscam conhecimento.
Um abraço a todos e desde já obrigado.

Jackson Gomes Girardi